O principal ponto de entrada de infiltrações e deterioração das habitações / edifícios são os telhados e coberturas, e os seus constituintes.  Os telhados e coberturas em geral são predominantemente o maior foco de infiltração dos edifícios.

Uma caleira entupida, uma telha/chapa partida ou deslocada ou um remate ineficaz são problemas suficientes para que quase de imediato se verifique a deterioração dos tetos e das paredes das habitações.

  • Substituição e reparação parcial ou total de telhados;
  • Aplicação de telha, painéis sandwich, chapas lacadas simples, entre outros materiais que o mercado disponibilize;
  • Impermeabilização e manutenção de terraços;
  • Impermeabilização e manutenção de caleiras de drenagem e tubos de queda;
  • Lavagem de telhados, remoção de musgos e detritos com produtos desincrustantes e aplicação de hidrofugante para preservar as telhas;
  • Substituição e reparação de claraboias, rufos, ralos, cumes, cantos entre outros;
  • Aplicação de revestimentos, isolamentos térmicos e acústicos.

Reparação de Telhados e Coberturas


O tempo de vida médio de um telhado é de cerca de 10 anos (os tipos de materiais e as condições a que são submetidos influenciam neste número). Estas condições, como, a chuva, o sol, o vento, granizos e a humidade, com exposição prolongada vão deteriorando as vigas, telhas e os materiais isolantes, que acabam por perder as suas propriedades e função.

O objetivo do telhado ou cobertura é essencial para o conforto que se sente dentro de qualquer habitação. Para isso, é fundamental inspeções anuais, para que, no momento em que se identificar uma deficiência na estrutura, seja nas telhas ou no isolamento, se faça uma reparação ou reabilitação de telhados atempada.

Quanto mais depressa se fizer a reparação menos custos terá. Por vezes basta uma pequena reparação para resolver o problema e evitar potenciais custos com uma substituição completa da cobertura. Mesmo pequenas imperfeições ou danos podem provocar estragos avultados nas paredes e tetos da casa devido à infiltração de água, que pode até mesmo provocar o apodrecimento de vigas de madeira que são o suporte da generalidade dos telhados.

Além da reabilitação de telhados, a Telhados Almeida é também especialista em serviços de isolamentos de telhado.

Aproveite a reabilitação para tornar a sua casa num local ainda mais confortável com os isolamentos de telhado. Um isolamento térmico e acústico permite dar mais comodidade à sua habitação, evitando desperdícios energéticos com ar condicionado ou aquecedores. Terá sempre a temperatura perfeita no verão e no inverno e um bem-estar duradouro!

Somos os seus peritos de reparação e isolamento de telhados, confie nos profissionais Telhados Almeida.

Instalação de telhados

5 Tipos de telhado mais

populares para a sua casa

Uma imagem com edifício, exterior, relva, casa

Descrição gerada automaticamente

Telhado Embutido

O telhado embutido tem se tornado muito popular nos últimos anos, principalmente em projetos modernos.

Através do seu estilo minimalista, faz destacar a sua habitação das restas.

Para além disso, ainda corta na utilização de madeira, que como sabemos, não é um investimento vantajoso a longo prazo, devido às limitações do material comparativamente a outros.

Telhado de 2 a 4 águas

Os telhados de 2, 3 ou 4 águas, referem-se a telhados com várias direções para a água escorrer. Telhados de duas águas são telhados que separam o topo da casa em duas faces de escorrimento da água. Telhados de 3 e 4 assentam no mesmo conceito, mas com mais faces. Na imagem acima podemos ver vários deste tipo, sendo que os de 2 faces são os mais comuns. Faça sua instalação de telhado connosco!

Uma imagem com árvore, exterior, edifício, casa

Descrição gerada automaticamente

Telhado colonial

O nome do telhado colonial advém da telha que o constitui: a telha colonial.

Geralmente tem um estilo mais rústico, tendo sido recentemente utilizados também em projetos mais modernos. São também muito semelhantes aos telhados em cerâmica.

Bem utilizados, podem dar um aspeto mais exótica à sua habitação.

Uma imagem com relva, exterior, céu, árvore

Descrição gerada automaticamente

Telhado americano

Feitos a través de telhas Shingle, estes telhados característicos das casas norte-americanas, tem ganho mais espaço no mercado devido à sua relação custo-benefício. Para além de tornarem toda a estrutura muito elegante, são altamente personalizáveis (várias cores), tem alta durabilidade, tudo isto a um preço mais razoável do que o que parece. Não é por acaso que são utilizados para realizar construções de grande dimensão, do outro lado do Atlântico.

Telhado de Vidro ou policarbonato

Os telhados de vidro ou policarbonato são perfeitos quando se quer criar a sensação de espaços mais amplos. Ao deixarem atravessar a luz, e ao não criarem uma barreira visual, abrem o espaço e tornam-no mais alegre e natural. Usados muitas vezes apenas para pequenas seções de uma casa, são ideias para iluminar uma cozinha moderna ou passagens com vegetação.

EXTRA: Telhado em painel sandwich

No fundo, esta categoria não devia estar aqui, por este não ser um tipo de telhado, mas sim um género de telha. No entanto por ser ter popularizado bastante, vamos incluir aqui.

É telha sanduiche não passa de uma combinação de 2 materiais, sendo o seu núcleo geralmente feito de um material isolante (Poliuretano, lã de rocha ou vidro etc), revestido por um material de aço, PVC, alumínio ou outros materiais, criando no fundo, uma sanduíche. As telhas sanduíche preços ficaram populares pela sua versatilidade, fácil instalação e qualidade de isolamento.Peça já aqui a sua reparação de telhados Porto!